Escritório Virtual Lauro de Freitas

escritório-virtual

O Escritório virtual é um serviço para empresas, profissionais e empreendedores que inclui basicamente o endereço físico e fiscal, recebimento de correspondências e atendimento telefônico. O serviço é complementado com a disponibilidade de estações de trabalho para coworking, salas de reunião e salas privativas para serem usados nos momentos em que o usuário o solicite.

Esta modalidade de trabalho onde a empresa terceiriza certas atividades, permite a empresários e colaboradores trabalhar em qualquer lugar usando meios tecnológicos como celular e internet.

Contratando um escritório virtual da Station coworking, pequenas empresas e empreendedores obtêm, por um preço acessível, um endereço de prestígio em Vilas do Atlântico .

Mas nem toda atividade pode ser nessa modalidade de contratação. Acesse aqui a lista de atividades aceitas pela prefeitura de Lauro de Freitas: Lista de atividades para Escritório virtual

Conheça nossos planos em : Planos

HISTÓRIA

A aparição do escritório virtual é possibilitada pela convergência do avanço da telefonia móvel e o desenvolvimento da tecnologia da informação, especialmente os computadores portáteis e a internet.

O nome Escritório Virtual foi popularizado nos Estados Unidos e Europa (virtual offices). A palavra virtual foi usada para com intuito de enfatizar que a infra-estrutura está “fora” da empresa que a utiliza. Embora existam outros nomes para designar o negócio, como escritórios inteligentes ou centros de negócios, a denominação escritório virtual se tornou referência para esse segmento de prestação de serviços.

O termo foi usado pela primeira vez em 1983 na revista de uma companhia aérea sobre computação portátil.

O conceito é uma evolução do aluguel de escritórios. No entanto, a inflexibilidade de alugar ou montar um escritório completo não funciona para muitos modelos de negócios; especialmente naqueles onde os empregados estão se deslocando continuamente ou podem trabalhar desde sua casa.

A primeira aplicação comercial de um escritório virtual ocorreu em 1994, quando Ralph Gregory fundou “A Virtual Office, Inc”, na cidade de Boulder, Colorado. Esta empresa expandiu-se na América do Norte e agora é conhecida como “Intelligent Office”.

No mercado brasileiro

No Brasil, as primeiras referências são de 1994 quando, após a abertura de mercado, várias empresas multinacionais, regressaram para avaliar novos investimentos no Brasil e com isso necessitavam de estruturas mais flexíveis, trazendo algumas empresas internacionais para prestar este tipo de serviço.

A ANCEV – Associação Brasileira de Coworking e Escritórios Virtuais é uma entidade que congrega e regulamenta o seguimento de Escritórios Virtuais e Coworking’s, beneficiando os empreendedores e seus clientes, desde profissionais liberais a empresas de pequeno, médio e grande porte.